Associação Pombal Jovem vai plantar 80 árvores no BioParque da Charneca este domingo

0
1174
A iniciativa é aberta a toda a população

Entre freixos, medronheiros e carvalhos, há cerca de 80 árvores, todas elas autóctones, que vão ser plantadas no BioParque da Charneca, no próximo domingo, dia 20.
A iniciativa é da Associação Pombal Jovem (APJ) e conta com a parceria do Município de Pombal, mas a colectividade apela à comunidade em geral para que participe nesta acção.
“A APJ tem várias vertentes, sendo a Natureza uma delas”, começa por explicar Pedro Barros, presidente da direcção, acerca da escolha da actividade. “Numa altura em que tanto se fala de Ambiente, Ecologia, etc., surgiu a ideia de uma reflorestação”, inicialmente prevista para a Mata do Urso. “Em coordenação com o Eng. Pedro [Câmara Municipal] – a quem endereço já o maior agradecimento -, chegámos à conclusão que se trataria de um processo moroso e difícil”. Em alternativa, “ele sugeriu uma arborização no BioParque da Charneca” e, ainda que fosse a primeira actividade do género dinamizada pela APJ, a ideia “foi logo bem acolhida por nós”, conta Pedro Barros.

*Notícia desenvolvida na edição impressa