Voluntários encerram 2022 com mais um gesto solidário

0
910

 

Grupo que participou no lanche-convívio, realizado na Junta de Freguesia de Pombal

O Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) de Pombal juntou-se ao final da tarde do dia 21 de Dezembro, na sede da Junta de Freguesia de Pombal, para um lanche- convívio de Natal e fazer mais uma entrega à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), ali representada por Natália Amaral, secretária-geral do Núcleo Regional do Centro. O gesto de solidariedade foi também apadrinhado pela vice-presidente da Câmara, Isabel Marto, e pela presidente da Junta de Freguesia, Carla Longo.
Para esta entrega, o grupo de voluntários confeccionou 115 almofadas do coração, 21 mantinhas, 11 BECAS (mascote), 46 sacos de apoio para colostomizados e 18 bolsas para drenos no pós-mastectomia.
Natália Martins, do GVC e uma das vozes mais activas deste trabalho, agradeceu o contributo dos voluntários e aproveitou para fazer um balanço do Outubro Rosa e do Novembro Azul, mas também para destacar as próximas iniciativas. “No início éramos só meia dúzia e hoje temos aqui uma sala cheia”, sublinhou Natália Martins, evidenciando ainda o espírito de prontidão dos vol “sempre que solicitados”.
Natália Martins anunciou, de igual modo, a criação de um projecto no IPLeiria com o objectivo de sensibilizar os mais jovens para a problemática do cancro. Revelou também que o cancro gastro-intestinal é o que tem maior prevalência no concelho, devido a hábitos alimentares como o elevado consumo de enchidos, por exemplo.