Um quilo de material reciclável por um saco ecológico

0
1750

O Município de Pombal associa-se à sexta edição da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que se realiza até dia 30 de Novembro, com acções que pretendem “ajudar a compreender o significado da prevenção de resíduos e a motivar a responsabilização de cada cidadão”.

“Uma Tonelada de Oportunidades”, é o nome da campanha de educação ambiental, em que é oferecido um saco reutilizável às pessoas que entreguem um quilo de materiais recicláveis (papel, vidro, embalagens de plástico e metal), a partir de hoje e até dia 28 de Novembro, no Edifício Manuel Henriques, na Rua do Louriçal.

Outra das acções é dirigida às Eco-Escolas de Pombal, às quais é lançado o desafio de enviar 5 mil litros de óleos alimentares usados, para transformação em biodiesel.

Além disso, no âmbito do protocolo estabelecido entre o Município de Pombal e a empresa BioOeste, serão instalados mais oito oleões de extrerior no concelho de Pombal, “com vista a aumentar e melhorar a rede existente, disponível a toda a população”.