CDU candidata Nídia Valente à Câmara de Ansião

0
614

Marlo Pinho é o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Ansião.

A CDU vai candidatar a professora Nídia Valente à presidência da Câmara Municipal de Ansião, nas próximas eleições autárquicas.
Numa nota de imprensa, a CDU assume como objectivo eleitoral o “reforço da sua votação e a conquista de representação institucional nos órgãos autárquicos do concelho de Ansião”.

Nídia Valente é a escolha da CDU de Ansião para encabeçar a lista à Câmara

“O reforço da votação da CDU e a eleição de seus representantes na Assembleia e Câmara municipais de Ansião será a mais sólida garantia de estimular o debate democrático em Ansião e constituirá um passo para abrir espaços de debate público e para levar a cabo uma acção, em profunda ligação com as populações e o movimento associativo, profundamente comprometida com os interesses dos trabalhadores e populações do concelho”, acrescenta a mesma nota.
A CDU sublinha ainda que irá manter a “incansável” luta “na busca de soluções para os graves e persistentes problemas do concelho e da região do Pinhal Interior Norte, vítima do desinvestimento e perda de população”.
Natural e residente em Ansião, Nídia Valente, 62 anos, é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Professora desde 1980, exerceu diversos cargos de gestão e supervisão pedagógica no âmbito profissional, com principal destaque para o cargo de presidente de Conselho Executivo.
Foi delegada e é actualmente dirigente sindical, integrando a Direcção Distrital de Leiria do Sindicato dos Professores da Região Centro, informa a nota da CDU.
É membro efectivo da Mesa da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ansião, desde 2006.
Foi mandatária concelhia de João Ferreira, nas eleições presidenciais de 2021 e é membro da Comissão Concelhia de Ansião do PCP.
Foi ainda anunciado hoje o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Ansião, cuja escolha recaiu sobre o agente técnico de Engenharia e Arquitectura, Marlo Pinho.

Marlo Pinho concorre à Assembleia Municipal de Ansião

Lusa