Rui Acácio preside a Núcleo Oeste do PSD

0
1753

A lista A foi a eleita, nas votações para o Núcleo Oeste do PSD, que se realizaram a 12 de Abril, com 37 votos. O jantar de tomada de posse do agora presidente Rui Acácio vai realizar-se no dia 22 de Maio, na Ilha.

“Juntos somos mais fortes” é o slogan do PSD ao qual Rui Acácio promete fazer jus ao conquistar mais militantes para o partido, “para que tenha uma equipa mais completa”, mencionou aquando das votações. “Eu e a minha equipa trabalharemos sempre em prol da comunidade da União de Freguesias Guia, Ilha e Mata Mourisca (GIM) e exercendo uma política construtiva e de desenvolvimento para o Oeste”, continuou.

Com 150 militantes, a GIM “é a segunda maior freguesia do concelho e tendencialmente maioritária do PSD”. Com 37 votos a favor, Rui Acácio quer fortalecer a união de freguesias com a reactivação do núcleo do Oeste. “O meu objectivo é reactivar o núcleo que já existiu, formalizado com uma equipa jovem e dinâmica com voz activa no concelho de Pombal”, afirmou.

Entre as principais propostas de Rui Acácio para desenvolver e projectar o futuro das gerações vindouras estão o apoio à economia local, a promoção de espaços públicos, o apoio à divulgação das iniciativas das colectividades constantes na agenda cultural e desportiva, a promoção de iniciativas junto à população, o apoio à Junta de Freguesia junto ao município na realização de obras e de projectos importantes para o Oeste, o apoio e desenvolvimento de fóruns de âmbito empresarial e a participação e o acompanhamento de eleições.

“Pretendo estar mais próximo das populações, partilhando o mesmo objectivo da concelhia do PSD de Pombal”, afirmou o presidente. A lista A foi composta por 23 pessoas e da comissão de honra fizeram parte três ex-presidentes da união de freguesias Guia, Ilha e Mata Mourisca, entre os quais Manuel António Santos, Carlos Manuel Domingues e António Fernandes.

O jantar de tomada de posse vai realizar-se no dia 22 de Maio, no restaurante “Caseiro”, localizado na Ilha. “É aberto aos militantes, simpatizantes do partido, e à população em geral. Vai ter a participação especial de Fernando Costa e do secretário-geral do PSD, José Matos Rosa, que também é o padrinho do núcleo”, ressalvou Pedro Pimpão, Deputado à Assembleia da República e Presidente do PSD Pombal.

Ana Isabel Mendes

Notícia publicada na Edição n.º54, de 16 de Abril