Dia do Município levou Secretário de Estado a Alvaiázere

0
1488

Na Sexta-feira, dia 13 de Junho, Dia do Município de Alvaiázere, foi oficialmente inaugurado o certame Alvaiázere Capital do Chícharo e foram assinalados os “500 anos sob a outorga dos forais manuelinos a diversas localidades do concelho”.

A Casa Municipal da Cultura encheu-se naquele que Paulo Tito Morgado considerou ser “um grande dia para o concelho de Alvaiázere”, por se tratar de uma ocasião propícia ao reforço da identidade da comunidade alvaiazerense. No seu discurso, o presidente da Câmara apontou como principal objectivo do executivo a inversão da tendência de perda demográfica que se regista há 60 anos. Segundo o autarca, é nesse sentido que o município trabalha para criar condições mais atractivas para o investimento.

A cerimónia contou com a presença de Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, que aproveitou a oportunidade para “destacar o excelente trabalho que a Câmara Municipal tem feito na área do desporto” e afirmar que “têm em mim um parceiro”.

Nesta cerimónia foram ainda homenageados Vera Simões, o Grupo Desportivo de Alvaiázere, Dário Xavier e o Padre Celestino Brás, um eclético painel de entidades que na opinião de Paulo Tito Morgado, retrata a capacidade “criativa, inventiva e dinâmica que caracteriza as gentes de Alvaiázere”.