Rotary recolhe duas toneladas e meia de alimentos para Natal Solidário

0
1288

A campanha promovida pelo Rotary Clube de Pombal, em parceria com o Interact, Rotaract e Casa da Amizade, resultou na recolha de cerca de duas toneladas e meia de alimentos, que permitirão a distribuição de mais de uma centena de cabazes de Natal destinados a famílias mais carenciadas do concelho.

Numa nota de imprensa, Nelson Pedrosa, presidente daquele clube de serviços, enaltece o “excelente trabalho desenvolvido pelos membros da família rotária de Pombal”, destacando a “boa adesão dos pombalenses que, apesar da crise que atravessamos, permitiu a recolha de bens alimentares, entres os quais arroz, massas, açúcar, leite, conservas, óleo e bolachas, que vão contribuir para tornar menos difícil o Natal de muitas dezenas de famílias de todo o concelho”.

De acordo com aquele dirigente, “para completar os cabazes vão ser adquiridos alguns géneros alimentícios em falta, designadamente azeite e bacalhau, sendo a sua distribuição feita de acordo com as indicações das assistentes sociais que prestam serviço no concelho, cruzando-se os dados com os de outras instituições que nesta época organizam campanhas semelhantes”.

Nelson Pedrosa aproveita para agradecer, não só aos voluntários envolvidos na campanha de recolha dos alimentos, mas também à gerência das superfícies comerciais onde decorreu a acção (Pingo Doce, Continente, Intermarché e Mercadinho), bem como à Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Pombal e à empresa “Sacos 88”. Realça, ainda, a oferta dos bolos-rei que irão integrar cada um dos cabazes solidários, por parte do restaurante “O Manjar do Marquês”.

Orlando Cardoso (texto)