Requalificação da Zona Industrial da Formiga vai avançar

0
1428

A requalificação da Zona Industrial da Formiga (ZIF) vai finalmente avançar. Numa primeira fase, a obra prevê melhorar as infra-estruturas na Rua da Indústria, num investimento total de 357.500 euros (acrescidos de IVA). Com esse intuito a Câmara Municipal aprovou, na sua última reunião, realizada a 25 de Agosto, a adjudicação da empreitada à empresa Contec – Construção e Engenharia, com sede em Pombal.
A obra, que terá um prazo de execução de 210 dias, consiste na requalificação da rede de abastecimento de água pública, rede de drenagem de águas pluviais, rede de esgotos domésticos, rede viária, sinalização vertical e horizontal, passeios e redes de distribuição de iluminação pública e telecomunicações.
Trata-se de “uma intervenção significativa” para melhorar as “infra-estruturas essenciais para qualquer investimento feito no território”, referiu o presidente da autarquia aquando da aprovação da abertura de concurso público para executar a empreitada.
Na altura, Pedro Pimpão disse ainda que esta intervenção “é uma prioridade que vai trazer mais-valias para esta zona”, uma vez que “a ZIF precisa de uma requalificação urgente”, porque as suas actuais “condições envergonham a cidade”.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 01 de Setembro