RENDALÍSSIMA | rain don’t kill my vibe

0
1287


Um frio que faz nascer em cada um de nós uma idosa que só quer ficar junto à lareira, uma chuva que anoitece a alma, um céu cinzento que nos faz sentir que o melhor do ano já passou. Ao acordar, olhamos para o espelho e sentimos saudade daquele tom de pele beijado pelo sol. Nem o cabelo brilha, há um aspecto macilento e baço que o Inverno traz sem que disso nos apercebamos. Não apetece sair de casa e enfrentar os dias com um sorriso, eu sei. Conheço poucas pessoas que amem esta altura do ano. Pessoalmente, sofro muito com dias escuros porque preciso da claridade para que a energia aumente e a minha força de vontade não se esconda atrás das nuvens carregadas. Por sentir tudo isto, quis partilhar convosco alguns truques para atravessar o mau tempo sem abrir mão do aspecto saudável com que o Verão nos presenteia. Basta isso para que as manhãs não custem tanto. Prontas para não voltar a ter um bad hair day?

 


cabelo | Se não quer lidar com o frizz com que a humidade brinda os seus cabelos mesmo que não ande à chuva, aposte num botox capilar. É tão fantástico que, quando bem executado, permite que ande sem guarda-chuva e mesmo assim o seu cabelo se mantenha disciplinado, brilhante e muito saudável. Trata-se de uma reestruturação da fibra capilar sem formol que restitui a massa dos fios – informe-se junto de um profissional de confiança e arrisque. Não se esqueça dos cuidados de manutenção necessários após a realização do procedimento para que o tratamento não perca efeito rapidamente e diga adeus ao cabelo apanhado ou escondido debaixo dos casacos. É que só vai precisar de uma secadela rápida para que fique sedoso e com uma aparêcia polida.

 


pele | É nesta época que os banhos quentes aumentam, o que contribui para uma pele mais ressequida. Não exagere na temperatura da água nem se esqueça do hidratante, um para o corpo e um para o rosto, de manhã e à noite – sem abdicar do protector solar! Se não tem paciência para gastar cinco minutos a besuntar-se, experimente os óleos específicos para usar no banho, bem mais práticos. Invista em si e reserve algum tempo para uma máscara semanal que fará toda a diferença na aparência da sua pele, que quando hidratada facilita a aplicação de maquilhagem. Neste campo, prefira bases fluídas ou opte por um simples creme com cor apenas para homogeneizar a tez. Finalize com um bronzer – o melhor amigo do rosto de Inverno – e veja a diferença! Deste modo reproduz o aspecto saudável que o bom tempo produz em si e ainda emagrece o rosto, definindo a sua estrutura óssea. Procure tutoriais no YouTube sobre como usar um bronzer e experimente.

 


olhos | Obtenha um olhar desperto apenas com o uso de máscara de pestanas. Metade do ar doente com que ficamos durante os meses frios é eliminado com este simples gesto. Para um resultado ainda mais fresco, adicione corrector de olheiras no contorno ocular e a expressão transforma-se.

 


lábios | Não é difícil ter sempre um batom para o cieiro no bolso do casaco. Também não é difícil esfoliar os lábios uma vez por semana com uma mistura caseira de mel e açúcar, por exemplo (aproveite e faça o mesmo ao rosto, antes da máscara!). Existem no mercado patches de hidratação profunda para esta zona que são efectivamente eficazes mas se não tiver outra coisa por perto, coloque uma camada generosa de um bálsamo (vaselina ou um creme gordo também resultam) antes de dormir e acorde com uma boca tão bonita como saudável.

 


mãos | A falta de hidratação é a causa da maioria dos problemas comuns do Inverno que aqui abordei e as mãos não são excepção. As soluções são muitas: cremes, luvas hidratantes para usar enquanto relaxa ao final do dia, evitar produtos com acetona, usar luvas quando em contacto com água quente e produtos de limpeza… de nada serve ter as unhas pintadas se as cutículas estão secas e com mau aspecto!

Por fim, não se esqueça de ingerir a quantidade de água necessária para o seu corpo. Pode aromatizá-la com frutas ou beber chás – o importante é que ofereça ao seu organismo a hidratação de que ele precisa. Será mais fácil passar pelo mau tempo, acredite.

Partilhar
Artigo anteriorHomem encontrado morto dentro da habitação
Próximo artigoEdifício Alto do Vale alia tranquilidade, design e qualidade
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/