RENDALÍSSIMA | diferente da multidão

0
1596

Se está saturado de ser só mais um num mar de gente que se veste de igual, este texto é para si.
Assim que o frio invade os dias, os casacos abandonam os armários e enchem as ruas. Na sua maioria, pretos, azuis escuros, cinzentos. É como se a alegria não fizesse parte desta estação e a individualidade fosse obrigada a esbater-se numa multidão sem cores. Não tem de ser assim!
Hoje partilho algumas dicas no masculino para o inspirar a sair da zona de conforto a que maioria se habituou. Os casacos são a peça mais visível dos coordenados de Outono/Inverno, por isso constituem a mais simples maneira de marcar a diferença. Basta procurar obtê-los em tonalidades e texturas que o façam sobressair.


PROCURE TONS NEUTROS | mas afaste-se dos cinzentos e dos pretos. Do branco ao camel, passando pelos beges, são várias as possibilidades. Estas cores aligeiram o peso dos tons escuros que vestir por baixo e adicionam sofisticação pelo aspecto clean que conferem a quem as usa. Prefira cortes simples e clássicos para garantir a versatilidade da peça – deste modo, poderá usá-la com quase tudo o que tem no armário.

 


ADICIONE TONS QUENTES | um sobretudo encarnado ou bordeaux pode parecer assustador à primeira vista, contudo, se coordenado com jeans escuros e camisola azul noite, torna-se apenas numa cor que aquece o tom de pele de quem a usa. Visualmente fortes, estes tons podem ser utilizados apenas como apontamento (como no modelo à direita, na imagem). Se ainda lhe parecer uma mancha de cor demasiado forte, tente castanhos vivos e ricos.

 


EXPERIMENTE O VERDE | discretamente num padrão tartan, tão em voga ultimamente, ou num efeito mais arrojado mas não menos classy em que o casaco lhe dá todo o protagonismo. Escolha o modelo que melhor se adequa ao seu estilo pessoal e renda-se à mais nobre das cores. Use-o com azuis, cinzas, beges e pretos, consoante a sua paleta de cores.

 


APOSTE NOS DETALHES | a mistura de materiais, quando bem executada, dota qualquer look de complexidade e interesse. Uma gola de pêlo sobre um casaco de lã com bom corte, um sobretudo em camurça num tom chocolate sobre uma malha macia, um modelo azul escuro com pormenores navy ou a inesperada união de tons neutros numa só peça podem ajudar na criação de uma imagem com mais carácter. Um look composto, único e com personalidade é feito de detalhes que expressem a individualidade de quem o veste.
Actualmente não é difícil fazer compras, dado que até online podemos escolher o que queremos receber no conforto de casa. A cada peça que nos desperta curiosidade e sobre a qual clicamos para ver em pormenor, surgem sugestões de possíveis coordenados. Se mesmo assim se sente confuso por não saber o que comprar, não perceber se precisa mesmo de adquirir novos elementos para o seu roupeiro ou por não fazer ideia do que lhe fica bem no que a cores ou cortes diz respeito, fale comigo!

Partilhar
Artigo anteriorDois homens parcialmente soterrados em Vermoil
Próximo artigoCondutor de 89 anos morre em acidente no IC2
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/