RENDALÍSSIMA | Chega!

0
2281

Começo o mês de Maio a libertar esta raiva que se me ferve cá dentro e que não me deixa disfarçar o olhar reprovador ao ver certas barbaridades pelas ruas. Hoje venho partilhar convosco as mais irritantes manias femininas que não favorecem ninguém em momento ou lugar algum. Desde que surgiram que são desprovidas de sentido e são mais ou menos como a falta de educação – não fazem falta nenhuma e poderiam ser aniquiladas para que o mundo ficasse mais bonito. Prontos para um momento de catarse?

 

1. Chega de sombras azuis em olhos azuis e de sombras verdes em olhos verdes e sombras azuis em olhos verdes e vice-versa.
Se já passou a fase da adolescência, não vai desfilar numa passerelle nem dançar numa coluna de discoteca, não invente. Nem pense em aplicar essa sombra da cor dos seus olhos sem aplicar pelo menos uma linha escura junto às pestanas da pálpebra superior! E nada de usar sombras sem se dar ao trabalho de aplicar uma máscara de pestanas. Ah e não preciso de frisar que os neutros são mais apropriados para o dia-a-dia, pois não?

 

 

2. Chega de unhas de gel grossas. Mais: chega de unhas em bico!
A menos que tenha 20 anos, porque estas coisas até se desculpam às mais novinhas, ou que seja uma Khloé Kardashian da vida, não há motivo para exibir garras como se fosse figurante do Cats, o musical. Aposte nos tons clássicos: nudes, rosas, brancos leitosos, encarnados… e evite unhas demasiado longas para aniquilar qualquer hipótese de vulgaridade.

 

 

3. Chega de cabelos estranhos! Qual é a lógica disso?
Riscas horizontais, contrastes absurdos entre as tonalidades da raiz e das pontas, madeixas antiquadas, falta de hidratação e de brilho… É simples: se não tem hipótese de investir em manutenção, invista numa coloração que não exija idas constantes ao cabeleireiro, experimente um botox capilar para garantir que nos próximos meses não há frizz que venha estragar a sua paz e cuide bem do seu cabelo em casa!

 

4. Chega de sobrancelhas desenhadas com graxa, carregadíssimas e artificiais! E chega de sobrancelhas mal definidas, demasiado finas e que não destacam o olhar de ninguém!
Prefira um look natural – procure um bom profissional que saiba melhorar o que já tem para favorecer o seu rosto e destacar os seus olhos. Sabia que pode parecer mais sofisticada, jovem, saudável e desperta só com a ajuda de boas sobrancelhas?

 

 

5. Chega de pestanas de Miss Piggy! Mas que balbúrdia vem a ser esta?
Não se aguenta; desde que se popularizaram as extensões de pestanas e que em cada canto se fazem aplicações às três pancadas, é ver o mulherio a passear-se de aranhas coladas às pálpebras. Como se alguém nascesse assim! Pessoas, vamos com calma: certifiquem-se de que recorrem aos serviços de um profissional de confiança, que com a saúde ocular não se brinca, e peçam um look natural. O objectivo é realçar a vossa beleza natural e não ofuscá-la.

Partilhar
Artigo anterior“PlayDay” desafia as crianças a brincar na rua
Próximo artigoAdelino Mendes deixa Governo após buscas pela Polícia Judiciária
Depois de se dedicar ao Jornalismo, decidiu aprofundar os seus conhecimentos numa vertente menos explorada ao longo da sua formação académica, a comunicação não-verbal. Após uma especialização em Lisboa em Consultoria de Imagem, lançou-se a título pessoal na área da Moda e assume-se em 2018 como a primeira Fashion Therapist do país. Já foi contratada pelo grupo Sonae para realizar serviços de Personal Shopping aos seus clientes, marca presença na Vogue Fashion's Night Out, trabalhou no grupo Creative Concept como responsável pela gestão dos cursos leccionados e pelo departamento de Comunicação da Creative Academy e exerce funções enquanto Social Media Manager de eventos de Moda. Trabalha de perto com grandes marcas de luxo internacionais sediadas na Avenida da Liberdade e com designers portugueses vocacionados para noivas. Em Pombal tem uma parceria com a Quinta da Concha porque apesar de se mover na capital, tem especial gosto pelo trabalho com clientes da zona centro. Contactos: anarendalltomaz@gmail.com || https://www.anarendalltomaz.com/