Rastreio do cancro da mama em Ansião

0
1276

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) promove, até ao final do mês de Novembro, um rastreio de cancro da mama, em Ansião, dirigido a utentes entre os 50 e os 69 anos. A Unidade Móvel de Mamografia Digital estará estacionada no Centro de Saúde de Ansião, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
As mulheres com inscrição actualizada no Centro de Saúde recebem uma carta-convite com a indicação da data e hora de realização do exame. Segundo a LPCC, “constata-se que muitas faltas ao rastreio decorrem da desactualização dos dados de morada nos registos dos Centros de Saúde”, motivo pelo qual a LPCC apela à actualização dos mesmos e à participação no rastreio.
O exame mamográfico deve ser repetido de dois em dois anos de forma a garantir uma prevenção eficaz.
Para marcações ou informações adicionais, deve contactar-se o Centro de Coordenação do Rastreio através do telefone 239 487 495/6 ou do e-mail: rcmama.nrc@ligacontracancro.pt.
No âmbito do plano de contingência para a COVID-19, a LPCC.NRC colocará em prática todas as recomendações das autoridades de saúde, a fim de garantir a segurança de utentes e profissionais.