Queda de pinheiro mata homem em Pombal

0
1728

Um homem de 79 anos morreu ao princípio da tarde deste sábado, 20 de Fevereiro, ao ser atingido pela queda de um pinheiro. O acidente ocorreu poucos minutos antes das 14 horas na localidade de Pinheirinho, na freguesia de Pombal.

Tudo indica que Aires Silva, residente em Santorum, na periferia da cidade, terá ido acompanhado com um outro homem cortar lenha, tendo sido atingido no tórax por um pinheiro que estava a cortar.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, esclarece que quando os socorristas chegaram ao local encontraram a vítima em paragem cardiorrespiratória, tendo sido iniciadas manobras de reanimação que se revelaram infrutíferas.

O óbito viria a ser confirmado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo o corpo sido removido e transportado para o Gabinete de Medicina Legal de Coimbra.

Para além dos meios do INEM, estiveram no local cerca de uma dezena de operacionais do Corpo de Bombeiros de Pombal, auxiliados por quatro veículos.

ORLANDO CARDOSO (texto)