PSD de Pombal manifesta pesar pela morte de Adelino Crespo

0
2099

A Concelhia de Pombal do Partido Social Democrata (PSD) manifestou o seu pesar pelo falecimento de Adelino Pereira Crespo, antigo dirigente associativo e militante do partido. Adelino Crespo, residia em Alto dos Crespos, freguesia de Pombal, morreu no Hospital de Santo André (Leiria) aos 69 anos e o seu funeral realizou-se para o cemitério de Alto dos Crespos neste sábado, 26 de Dezembro.

Casado com Maria de Jesus Lopes Crespo, Adelino Pereira Crespo foi dirigente da Associação Social, Recreativa, Cultural e Desportiva de Alto dos Crespos. “Um cidadão exemplar”, afirma a Concelhia do PSD numa nota de imprensa.

A estrutura partidária liderada por Pedro Pimpão realça Adelino Crespo como “um homem que através da imensa capacidade de mobilização, empenho e desinteressada, profundamente dedicou à sua terra, à sua comunidade, à sua freguesia e ao nosso concelho”. “Soube transmitir a todos quantos o rodeavam, a força e a determinação genuínas no serviço à comunidade e aos outros”, acrescenta.

Já Pedro Pimpão, deputado à Assembleia da República e líder concelhio do PSD, refere-se a Adelino Crespo como “um amigo e um irmão”. “Dava-se com toda a gente e todos queriam falar com ele no sentido de aproveitar ao máximo o tanto que ele tinha para partilhar e nos ensinar”, refere, acrescentando que “estava em todo o lado”, até porque “ele vivia como ninguém o pulsar de cada uma das localidades e onde estava nunca se encontrava sozinho”.

ORLANDO CARDOSO (texto)