CDS-PP quer ouvir os empresários

0
1661

Centristas dão hoje início ao Roteiro das PME’s e do Emprego, uma iniciativa que pretende fazer um diagnóstico das dificuldades sentidas pelo tecido empresarial concelhio.

O vice-presidente da Comissão Parlamentar da Economia e Obras Públicas e deputado do CDS-PP, Hélder Amaral, e o também deputado centrista, eleito pelo distrito de Leiria, Manuel Isaac, visitam esta sexta-feira, dia 17, algumas das PME’s Excelência do concelho. A concentração está marcada para as 14h15, junto à sede do CDS-PP de Pombal.

A acção faz parte de um conjunto de iniciativas integradas no Roteiro das PME’s e do Emprego e “visa potencializar a aproximação do tecido empresarial a este projecto político”, bem como explica a concelhia presidida por Sidónio Santos, promotora da iniciativa.

Através do contacto pessoal com os empresários, o CDS-PP espera “elaborar um diagnóstico estruturado das principais dificuldades sentidas pelos mesmos” para depois, e já com essa recolha concluída, “apresentar soluções”, junto dos autarcas locais, bem como promover fóruns de discussão pública ligados ao Investimento e ao Emprego.

Simultaneamente, acrescenta a direcção do partido, a página de internet da concelhia (www.pombal.cds.pt) disponibiliza um questionário onde os empresários podem dar a conhecer os entraves que enfrentam na hora de investir no concelho.

“O CDS-PP de Pombal pretende intensificar a voz das empresas e dos empresários pombalenses, junto do poder político, uma vez que que estes são o principal motor de desenvolvimento económico e de geração de riqueza no concelho, assim como a criação de novos postos de trabalho, principalmente para os mais jovens”, lê-se na nota de imprensa.

O CDS-PP lamenta que Pombal, outrora “considerado o concelho gazela do distrito, em termos de dinâmica empresarial”, esteja a “perder esse protagonismo”, ao ponto de não conseguir “captar novos investimentos, com uma forte componente de inovação, perdendo competitividade em termos distritais, sendo urgente inverter esta tendência”, refere a direcção do partido.

Notícia publicada na Edição n.º54, de 16 de Abril