Primeira rota ‘conduziu’ dezenas de liberais por empresas e instituições de Meirinhas

0
393

Dezenas de pessoas de vários pontos do país juntaram-se nas Meirinhas, no passado dia 10 de Novembro, para a primeira Rota das Freguesias promovida pela Iniciativa Liberal Pombal.

A rota passou pelo Colégio João de Barros, Meiricarro, Artecimel e Lar da Felicidade IPSS, tendo contado com a presença de Gary Botelho, autarca liberal da assembleia de freguesia de Meirinhas, de Hugo Azevedo, coordenador do Núcleo de Pombal da Iniciativa Liberal (IL) e de Ana Gonçalves, vice-coordenadora.

A primeira rota liberal “permitiu conhecer os problemas, preocupações e prioridades destas empresas e instituições, que afectam significativamente também a comunidade”, referiu Hugo Azevedo, adiantando que “as dificuldades do concelho são também transversais ao país, destacando-se a emigração jovem, dificultando o acesso a mão de obra, a falta de transparência na gestão de recursos públicos, o centralismo das decisões, impedindo a liberdade de escolha e limitando o acesso e o excesso de burocracia e inflexibilidade dos serviços públicos”.

O evento terminou num jantar-palestra com Tiago Mayan Gonçalves, presidente de junta da União de Freguesias de Aldoar, Nevogilde e Foz do Douro.