Pombal entre os municípios mais transparentes do país

0
1116

O Município de Pombal ocupa a 7.ª posição do ranking que mede a transparência das administrações públicas, informa a autarquia.

Este ranking é elaborado pela DYNTRA, uma organização internacional colaborativa sem fins lucrativos que tem como um dos seus principais propósitos promover a transparência das administrações públicas municipais, regionais ou estatais, em vários países.

“Pombal cumpriu 51,8% dos objectivos definidos pela DYNTRA, com 72 dos 139 indicadores publicados”, salienta a edilidade, que realça “a transparência nas contas municipais, no ordenamento territorial e procedimentos de contratação, onde foram alcançadas pontuações de 100%”.

Para a autarquia merece ainda destaque a informação sobre o património municipal, bem como sobre o urbanismo e obras públicas, que registam uma pontuação de 80%, mas também o indicador de atenção ao cidadão, o qual alcançou 72,22%.

“Os resultados obtidos nesta avaliação demonstram que há ainda um caminho a percorrer, mas revelam, sobretudo, o esforço que a Câmara Municipal de Pombal tem vindo a realizar nos últimos anos no sentido de estabelecer uma relação cada vez mais transparente com todos os cidadãos e entidades”, conclui uma nota de imprensa.