‘Os Amigos do Arunca’ lançam crowdfunding para apadrinhar Grifo do Arunca

0
1224

O grupo ‘Os Amigos do Arunca’ lançou uma campanha de angariação de fundos (crowdfunding), através da plataforma PPL, para apadrinhar um Grifo Juvenil, que apareceu doente em Casal Velho, freguesia de Pombal.

A iniciativa decorre até 11 de Novembro e tem como meta angariar 500 euros para apoiar o Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens (CERAS), que ajudou a salvar este grifo e está responsável pela sua recuperação até o devolver ao seu habitat natural.

“Todo o valor obtido em campanha será direccionado para o CERAS”, sublinham ‘Os Amigos do Arunca’, que participaram no resgate do Grifo Juvenil, no final de Setembro, o qual apareceu “desnutrido e com sinais de intoxicação por envenenamento”.

“De todos os intervenientes neste salvamento, o CERAS teve o papel principal”, pelo que “a sua equipa de veterinários e assistentes merece todo o nosso reconhecimento”, salienta o grupo de cidadãos que está empenhado na defesa do ambiente, tendo como foco principal preservar e conservar a biodiversidade do Rio Arunca e as zonas em leito de cheias.

“Todos podem contribuir, seja de forma monetária ou partilhando muito a publicação para que chegue a todos”, referem ‘Os Amigos do Arunca’, apontando como objectivo “chegar aos 500 euros, que serão entregues directamente através da plataforma ao CERAS”.

“Contamos com a vossa solidariedade” para “ajudar quem salva estas vidas diariamente”, frisam, explicando que o CERAS é um projecto gerido pelo núcleo regional de Castelo Branco da Quercus, com o apoio da Escola Superior Agrária de Castelo Branco (ESA) e de outros mecenas particulares, que tem como objectivo recuperar animais selvagens debilitados e devolvê-los ao meio natural.

Poucos dias depois do Grifo juvenil chegar ao Centro de Recuperação, o CERAS informou nas redes sociais que o animal estava a recuperar bem, já tinha aumentado o peso e passou para uma instalação exterior, onde estão outros grifos e abutres-pretos.

De referir que o crowdfunding para apadrinhar o Grifo do Arunca já angariou 307 euros e a campanha ainda está activa durante mais 24 dias. Para apoiar esta causa basta aceder à plataforma PPL (https://ppl.pt/causas/arunca?fbclid=IwAR1sQn1d09vO626_5lQRyFVWaYE9iQF3SVmxY-VS-PdfNx0mXpYrY_AB_Gs).