Mais de 400 jovens vão limpar Praia do Osso da Baleia

0
1072

Com os olhos postos na “Recuperação de Ecossistemas”, mais de 400 jovens vão participar no próximo sábado (4 de Junho) numa acção de limpeza na Praia do Osso da Baleia.

A iniciativa é promovida pelo Município de Pombal e a Junta de Freguesia do Carriço, contando com a participação de escuteiros dos agrupamentos de Albergaria dos Doze, Carnide, Carriço, Guia/Mata Mourisca, Louriçal, Pombal e São Simão de Litém, bem como de utentes da Cercipom.

A actividade começa às 8h30 com a chegada dos participantes à Praia do Osso da Baleia, onde durante toda a manhã irá decorrer o trabalho de limpeza do areal e da zona envolvente, com a recolha selectiva dos resíduos.

A iniciativa abrange ainda a realização de workshops de bodyboard e surf, de construção de hotéis de insectos e de construção de armadilhas para vespas asiáticas, bem como jogos ambientais.

“Recuperação de ecossistemas” é tema do programa Bandeira Azul 2022, que serve também de mote para esta acção. Afinal, esta temática revela-se “incontornável, considerando que a degradação dos ecossistemas tem um impacto directo no bem-estar de cerca de 3,3 milhões de pessoas, de acordo com a Assembleia Geral das Nações Unidas, que declarou 2021-2030 como a Década das Nações Unidas para a Recuperação dos Ecossistemas”, refere a autarquia.