Lions voltam a organizar jantar e baile a favor dos bombeiros

0
1476

O jantar e baile organizado pelo Lions Clube de Pombal – Marquês de Pombal a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal (AHBVP) regressa, este ano, ao formato tradicional, já sem os constrangimentos impostos pela pandemia.
O evento realiza-se no próximo dia 4 de Março (sábado), pelas 20h00, na Quinta do Ti Lucas, e o clube lionístico espera, uma vez mais, que a comunidade pombalense se associe a esta causa solidária.

Pedro Pedrosa aponta expectativas “elevadas”, o que equivale a falar de “casa cheia, com aproximadamente 500 participantes”, número este sustentado na adesão em anos anteriores à covid-19.
“Nesta iniciativa esperamos continuar a conseguir envolver a comunidade pombalense, com a participação de todas as freguesias em torno de uma causa nobre, conseguindo aliar a solidariedade a momentos de companheirismo e partilha”, destaca o presidente do Lions Clube de Pombal.
Os bilhetes para o jantar, seguido de baile, têm um custo de 30 euros por pessoa e podem ser adquiridos através de qualquer companheiro Lion, do email lionsclubemarquespombal@gmail.com ou dos contactos telefónicos 963471539, 916206294, 962978627 e 963030995.

Historial do evento
O evento realiza-se há já três décadas, desde o primeiro clube Lion de Pombal, sendo “a actividade mais mobilizadora e conhecida dos Lions de Pombal, pela longevidade e por chamar a comunidade a participar todos os anos”, salienta Pedro Pedrosa.

A iniciativa do próximo dia 4 de Março é já a segunda actividade realizada pelo clube em 2023. A família lionística reuniu-se no Lar da Felicidade, no Dia de Reis, para o tradicional jantar da quadra natalícia (que este ano foi realizado por ocasião dos Reis), evento este que “também constitui uma marca” do clube pombalense ao “apoiar estas instituições que tanto fazem pelas comunidades em que estão inseridas”. A acção permitiu ao Lions Clube de Pombal entregar, à IPSS das Meirinhas, 1250 euros, resultantes da receita angariada com a venda dos bilhetes para o jantar. A instituição foi também presenteada com uma cadeira específica para facilitar o banho dos idosos, no valor de 275 euros.

Elementos dos Lions e do Lar da Felicidade, instituição que acolheu o jantar solidário realizado em Dia de Reis