Joel Gomes é o novo presidente da concelhia do PS

0
840

Joel Gomes é o novo presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Pombal, sucedendo a Odete Alves que ocupou o cargo durante quatro anos.
A lista encabeçada por Joel Gomes foi a única que se apresentou a votos nas eleições para a concelhia do PS, que decorreram no passado dia 7 de Outubro.
O novo líder dos socialistas apresentou-se a votos com “uma lista constituída por autarcas e militantes que já deram muito ao PS, por pessoas que entraram há muito pouco para o PS e por jovens que actualmente estão na JS”.
“A minha grande motivação é, acima de tudo, preparar o partido para o desafio que é as eleições autárquicas”, que se realizam em 2025, assumiu o ex-deputado à Assembleia da República, que tem agora um mandato de dois anos pela frente, mas já pensa em ser “candidato novamente daqui a dois anos”.
No entanto, Joel Gomes garante que “não” será candidato à Câmara Municipal em 2025. “A minha principal função é arranjar os melhores candidatos para as freguesias e para a Câmara Municipal”, revelou, salientando que “isso implica naturalmente muito trabalho interno”.
“O PS terá de se reformular internamente”, afirmou, assumindo como objectivo “estar mais presente nas freguesias e falar com as empresas e a sociedade civil”. É “um trabalho muito exigente, mas necessário para apresentarmos um projecto alternativo aos pombalenses”.
E um projecto alternativo tem de apresentar soluções para os problemas do concelho, que “está em declínio”, estando “a perder em média uma pessoa por dia”. “Esta é uma realidade preocupante”, na qual “o PS, fruto do seu passado, também tem uma grande responsabilidade”.
“Honrar o passado, construir o futuro” é o lema da nova direcção, que “tem na sua lista os vereadores, elementos da Assembleia Municipal, eleitos das Assembleias de Freguesia, membros da JS e militantes históricos do PS”, destacou Joel Gomes, admitindo que “é com grande responsabilidade, mas também muito orgulho que este projecto político conseguiu reunir todos os militantes de uma só forma”.
Quanto a eventuais divergências dentro do partido, o novo presidente da concelhia assegura que, “como em qualquer partido, no PS há divergências em relação ao caminho que é trilhado”.
De salientar que a lista encabeçada por Joel Gomes é ainda constituída por Telma Ferreira, Raul Bruno, David Silva, Cristina Rodrigues, Fernando Parreira, Luís Simões, Vânia Marto, Luís Matias, Guilherme Ferreira, Patrícia Carvalho, Vítor Gomes, Odete Alves, Carlos Lopes, Elisabete Alves, Marisa Ferreira, Manuel Jordão Gonçalves, Marlene Matias, Pedro Jordão, Fernando Soares, Carla Mariza Pereira, Rui Pinhão, Natália Ferreira, José Margarido, Alberto Gameiro Jorge, Ana Rosa, António Gomes, Jorge Silva, Marisa Batista, António Carvalho, Maria Veloso Gomes, Miguel Chora, Adriano Fernandes e Maria de Lourdes Farinha.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 13 de Outubro