IP prevê reparar degradação “mais acentuada” no IC2 em Abril

0
1534

A Infraestruturas de Portugal (IP) informou que vai reparar o pavimento do IC2 nas “zonas onde a degradação é mais acentuada” e estima que os trabalhos aconteçam em Abril.

Esta informação foi avançada à Comissão Política Distrital de Leiria do CDS-PP em resposta a uma carta enviada à IP, no passado mês de Fevereiro, onde os centristas manifestavam o seu “completo desagrado pelas condições completamente deploráveis em que se encontra o traçado do denominado IC2, em particular na zona entre Meirinhas e Pombal”.

Na resposta, a IP reconhece que “o pavimento do IC2 apresenta degradação das suas características superficiais” e refere que a situação foi “agravada pelas condições meteorológicas particularmente adversas, que ocorreram no final do ano 2022”.

A empresa responsável pelo IC2 adianta ainda que vai “desenvolver trabalhos de reparação do pavimento, sobretudo nas zonas onde a degradação é mais acentuada”, estimando realizar essas intervenções “durante o mês de Abril”.

A IP salienta igualmente que partilha com o CDS-PP a “preocupação e zelo com a segurança dos utilizadores do IC2”. Por essa razão, decidiram “desenvolver uma intervenção mais profunda do que a tapagem de buracos que aparecem no pavimento e que são difíceis de limitar, tendo em conta o tráfego elevado que circula nesta estrada diariamente”.