Incêndio em habitação deixa casal de idosos desalojado

0
3859

Um incêndio destruiu uma habitação, na madrugada de hoje, deixando desalojado um casal de idosos, ocupantes da moradia. O incêndio deflagrou por cerca das 3h30 na localidade de Venda de São José, na União de Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze.
Paulo Albano, comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, explicou ao nosso jornal que as chamas terão tido início na zona da cozinha, no primeiro andar, propagando-se, de seguida, o piso superior, deixando a habitação “grande parte” destruída, “sem condições de habitabilidade”.
O operacional refere, ainda, que os moradores, um casal com 82 e 84 anos de idade, tiveram de ser socorridos e transportados ao Hospital de Santo André (Leiria), devido à inalação de fumos, tendo já recebido alta hospitalar.
O seu realojamento está a ser analisado pelos serviços de acção social do município em articulação com os familiares das vítimas.
Quanto às causas do incêndio, Paulo Albano avançou que tem “algumas teorias”, deixando, no entanto, o apuramento para mais tarde, quando for efectuado um levantamento mais exaustivo, também com a presença de técnicos do serviço municipal da Protecção Civil.
Nas operações de combate e rescaldo do incêndio, que se prolongaram durante várias horas, estiveram envolvidos mais de duas dezenas de bombeiros auxiliados por seis viaturas.

Partilhar
Artigo anteriorMINUTO BELEZA com Stephanie João | Flacidez
Próximo artigoEx-autarca de Alvaiázere condenado a seis anos de prisão
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.