Homem detido por roubo à mão armada em Pombal

0
5479

Um homem de 32 anos foi, ontem (10 de Agosto), detido pela PSP de Pombal por roubo à mão armada a uma loja de conveniência em Leais, informou hoje o Comando Distrital da PSP de Leiria. O detido está referenciado por outros crimes.

O homem de 32 anos foi detido “em flagrante delito” após ter “cometido crime de roubo, com recurso a arma de fogo, a uma loja de conveniência em Leais”, refere uma nota de imprensa.

“Aquando da detenção verificou-se, através do material que tinha na sua pose, tratar-se do homem suspeito da prática do roubo com recurso a arma de fogo (aparente revólver) a uma frutaria, ocorrido à hora do almoço, na cidade de Leiria”, adianta a PSP.

De referir que as autoridades apreenderam ao detido “690 euros em notas, 18 maços de tabaco, um telemóvel roubado, várias moedas e a arma utilizada”.

Além deste roubo em Pombal e do roubo em Leiria, o homem de 32 anos “estará também referenciado no roubo, com arma de fogo, a uma farmácia em Pombal, estando este inquérito em curso no OCP [Órgão de Polícia Criminal] competente.

“O detido será apresentado hoje à Autoridade Judiciária para primeiro interrogatório”, acrescenta a mesma nota, salientando que a PSP se mantém “com especial atenção a fenómenos de criminalidade violenta e grave que afectam a segurança dos nossos concidadãos”.

A polícia aproveita ainda para apelar a toda a população para a necessidade de “comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos, pois será um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis”.