Homem de 53 anos detido por violência doméstica em Pombal

0
1345

Um homem de 53 anos foi detido pela PSP, na última quarta-feira (12 de Julho), pela prática do crime de violência doméstica sobre uma mulher de 47 anos, anunciou o Comando Distrital de Leiria.

A PSP, através da Esquadra de Pombal, deteve “em flagrante delito” de um homem de 53 anos de idade pela prática do crime de violência doméstica. A detenção aconteceu “no momento em que o suspeito proferia ameaças e injúrias à vítima de 47 anos de idade, ao mesmo tempo que se dirigia na sua direcção para a agredir”, refere uma nota de imprensa.

“A pronta intervenção policial e de uma testemunha civil, que estava no local, impediram o suspeito de praticar a agressão”, adianta a PSP.

De referir que o detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de proibição de contactos com a vítima e de se aproximar da mesma.

Na mesma nota, a PSP dá nota do “esforço permanente” para combater este fenómeno criminal de violência doméstica e solicita a colaboração dos concidadãos para “um combate mais eficaz do crime” e a detenção dos seus autores.