GNR de Pombal deteve dois homens e uma mulher por tráfico de droga

0
4790

Dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos foram detidos pela GNR de Pombal, no último domingo (26 de Março), por tráfico de estupefacientes nos concelhos de Alvaiázere, Coimbra, Figueiró dos Vinhos e Penela, informou o Comando Territorial de Leiria.

A investigação por tráfico de produtos estupefacientes “decorria há cerca de dez meses”, tendo culminado com o “cumprimento de 11 mandados de busca, cinco domiciliárias, cinco em veículos e uma em armazém”, refere uma nota da GNR.

No âmbito desses mandatos de busca, as autoridades apreenderam “mais de 580 doses de estupefacientes”, designadamente “238 doses de cocaína, 318 doses de haxixe, 23 doses de heroína e três doses de canábis”.

Além disso, a GNR apreendeu uma espingarda, uma pistola, três munições, 1.090 euros em numerário, seis balanças digitais, cinco telemóveis, três facas com vestígios de droga e outros artigos utilizados na preparação/distribuição de doses individuais de produto estupefaciente.

Os dois homens foram ontem (28 de Março) presentes no Tribunal Judicial de Leiria, tendo sido decretada a ambos a medida de coacção de prisão preventiva. Já a mulher foi constituída arguida e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Leiria.

De referir que esta acção contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria e da Unidade de Intervenção (UI) da GNR com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra.