Furtos no Intermarché da Marinha da Guia

0
2693

Três homens de nacionalidade romena, com idades entre os 28 e os 35 anos, foram esta terça-feira constituídos arguidos depois de em seu poder ter sido encontrado diverso material furtado na zona comercial do Intermarché da Marinha da Guia.

Segundo a GNR, o veículo onde o grupo seguia encontrava-se parado junto a uma sucateira quando foi fiscalizado pelos militares do Posto Territorial da Guia, durante o serviço normal de patrulhamento. “Verificaram que era um individuo de nacionalidade romena e que já tinha sido referenciado por situações de furto”, explica o comunicado daquela força de segurança. Nessa altura, os militares “aperceberam-se de vários sacos na mala do veículo”, o que levou os mesmos a levantar questões sobre a sua proveniência, para as quais não obtiveram resposta.

“De imediato foram realizadas diligências no sentido de apurar se tinha sido furtado algum material dos estabelecimentos comerciais da freguesia da Guia”, adianta a GNR. Contactados os responsáveis pelo Intermarché da Marinha da Guia para tentar apurar se lhes tinham sido furtados os bens em causa, o proprietário do espaço, que nessa altura ainda não se tinham apercebido do sucedido, acabou por confirmar as suspeitas e apresentou queixa naquele posto.

Em resultado desta operação foram constituídos três arguidos, sendo que contra um deles já existia um mandado de detenção do Tribunal de Castelo Branco, o que levou à sua detenção “pelo tempo estritamente necessário à realização das diligências constantes do mandado”. Foi libertado de seguida.