Freguesia de Pombal reforça apoio a agregados vulneráveis e idosos

0
2049

A Junta de Freguesia de Pombal anunciou o reforço das medidas de apoio social a agregados familiares mais vulneráveis e a idosos em situação de isolamento. Uma medida desenvolvida em cooperação com as autoridades competentes e que pretende ajudar a travar a evolução de casos activos que se tem verificado na freguesia.
Para o efeito, a autarquia liderada por Pedro Pimpão continua a promover a dinamização da Linha POMBAL 65+ COVID/19, destinada a apoiar a população idosa em situação de isolamento, através da entrega de bens alimentares e medicamentos ao domicílio. Por outro lado, refere que foi reforçado o papel activo da Comissão Social da Freguesia de Pombal na identificação das necessidades dos agregados familiares mais vulneráveis e das pessoas sem rectaguarda familiar.
Através de uma nota de imprensa, a Junta de Freguesia adianta, ainda, que foi também reforçada a campanha de distribuição de máscaras sociais pela comunidade, dinamizada com a colaboração de voluntários, e que já levou à distribuição de milhares de máscaras sociais pela comunidade. Além destas medidas, e por forma a manter a população informada sobre a evolução da situação epidemiológica, a autarquia iniciou a divulgação diária dos dados do boletim epidemiológico emitido pelas autoridades de saúde e protecção civil.
Na mesma nota de imprensa, a Junta refere que, a nível interno, foi promovida uma reorganização dos serviços, privilegiando o atendimento por via digital e/ou por marcação prévia, o desfasamento de horários e a prevalência pelo regime de teletrabalho.
A par destas acções, a Junta de Freguesia recorda à comunidade o uso obrigatório de máscara nos espaços públicos, o cumprimento do distanciamento físico, o respeito pelas regras de etiqueta respiratória e higienização de mãos.
Segundo Pedro Pimpão, “vivemos tempos muito exigentes, em que temos que apelar à união e à esperança, sabendo que se seguirmos as recomendações das nossas autoridades e se nos mantivermos unidos contra este inimigo comum, vamos conseguir ultrapassar mais esta batalha e vamos voltar mais fortes que nunca”.