Feira da Juventude direccionada para o empreendedorismo

0
1765

A quinta edição da Feira da Juventude de Pombal decorre este fim-de-semana, começando hoje, dia 30 de Maio, com a tertúlia “À conversa com talentos”, que terá lugar no Café Concerto a partir das 21h30. Numa iniciativa que tem Pedro Pimpão (deputado à Assembleia da República) como moderador, Afonso Oliveira (cinema), Artur Gonçalves (gestão), Inês Gameiro (dança), Ricardo Silva (música), Carlos Matias (professor universitário), vão partilhar as suas experiências de sucesso.

Já nos dias 31 de Maio e 1 de Junho as diversas actividades promovidas decorrem no Pavilhão das Actividades Económicas e na Zona Desportiva de Pombal, com iniciativas que vão do desporto ao empreendedorismo, passando por várias temáticas do interesse dos jovens, e com uma mostra associativa. Em termos musicais, no sábado, às 18h é apresentado um espectáculo de jovens com talento, ao qual se seguirá a actuação de algumas bandas.

De destacar a aposta que foi feita na formação, com a realização de vários workshops, nomeadamente de procura de emprego, empreendedorismo, ferramentas on-line, acessibilidades, bullying e cyberbullying, ciência. Segundo o Município de Pombal, organizador do evento, através da Unidade de Desporto e Juventude, esta abordagem permitirá “a aquisição de ferramentas impulsionadoras de um empreendedorismo dinâmico e de sucesso, desenvolvendo a proactividade individual do público jovem”.