Este sábado há caminhada da “Da cidade à Aldeia”

0
1778

A empresa de animação turística CULNATUR, com sede na Rua Miguel Bombarda, em Pombal, promove este sábado, dia 21, uma caminhada. O objectivo, segundo a organização, é “dar a conhecer a aldeia do Vale de uma forma mais activa, a caminhar, que se supõe ser a aldeia mais antiga do nosso concelho, ainda habitada”.

A concentração terá lugar na zona histórica de Pombal e, daqui, os participantes seguem em direcção à aldeia do Vale, passando por alguns pontos de interesse cultural e paisagístico. “Na aldeia terão oportunidade de observar uma grande variedade de património etnográfico e ouvir testemunhos de habitantes”. No regresso, o grupo percorrerá um trilho com alguma elevação, proporcionando uma vista imponente sobre o vale.

O percurso será circular, com dificuldade média, numa extensão de aproximadamente 13km.
O início está marcado para as 09h00 e a chegada prevista para as 13h00. A actividade tem um custo de 7euros, valor este que inclui acompanhamento por um monitor, socorrista, seguros e reforço alimentar.
Para inscrições ou mais informação está disponível o telefone 912823396, o email geral@culnatur.pt. Os interessados poderão também deslocar-se às instalações da Culnatur.