CLA realiza formação online dirigida a professores de escolas da Guia

0
1360

O Centro Local de Aprendizagem (CLA) de Ansião, um dos núcleos desconcentrados da Universidade Aberta (UA), realiza este sábado, dia 17, uma sessão de formação “Perspectivando ecossistema(s) de educação digital (em rede) para a escola pós pandemia”, que contará com José António Moreira, professor associado no Departamento de Educação e Ensino à Distância, da Universidade Aberta.
A acção irá decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e destina-se, maioritariamente, a todos os professores do Agrupamento de Escolas da Guia (Pombal). No entanto, a participação também está disponível para “docentes ou outros profissionais de educação que se interessem por estas temáticas”, informa o CLA de Ansião em nota de imprensa.
A iniciativa resulta de uma parceria da Universidade Aberta/ Centro Local de Aprendizagem de Ansião com o Agrupamento de Escolas da Guia e possui acreditação da formação pelo CenForMaZ.
Durante a sessão irão ser abordados temas como os “Ecossistemas de Educação Digital”, “Modelos para uma Educação Digital” e, também, “Ambientes Híbridos de Aprendizagem”.
A participação, apesar de gratuita, requer inscrição até ao dia 15 de Abril e pode ser realizada através do formulário online, disponível em: https://forms.gle/ES6yuCwLHb3XQ4Fw6. Posteriormente, será partilhado o link de acesso à sessão através dos emails das inscrições.