Centro Hospitalar de Leiria contratou mais 90 profissionais

0
2102

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) foi autorizado pelo Ministério da Saúde a contratar mais 90 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de saúde, administrativos e auxiliares. A estes juntam-se mais 13 médicos especialistas, contratados ao longo deste ano através das vagas atribuídas nos concursos autorizados pela tutela: um fisiatra, um gastrenterologista, três ginecologistas/obstetras, três especialistas em medicina interna, um neurologista, um oftalmologista, um pediatra e dois urologistas.

O CHL tem ainda pendente a contratação de mais 59 colaboradores, nomeadamente enfermeiros, técnicos superiores, assistentes técnicos e assistentes operacionais, para os quais espera vir a obter, a curto prazo, novas autorizações.

“Sobretudo nestes dois últimos meses, recebemos um número significativo de novos colaboradores, que vêm atenuar algumas das nossas necessidades em recursos humanos, já com vários anos, e corrigir as evidentes e conhecidas desigualdades e assimetrias existentes2, explica Hélder Roque, presidente do Conselho de Administração.

“Temos compensado muitas destas dificuldades em recursos humanos com o redobrado esforço dos nossos colaboradores, que, com pouco, fazem muito, garantindo a qualidade, a segurança e a confiança dos nossos cidadãos nos cuidados que prestam”, salienta aquele responsável.