Movimento quer valorizar participação das mulheres na sociedade

0
1518

Pombal vai ser o primeiro concelho da região de Leiria a ter um Movimento de Mulheres Social-Democratas, uma estrutura integrada no PSD Pombal e que vai ser liderada pela professora Fernanda Guardado, natural de Abiul.

A tomada de posse está agendada para este sábado, dia 18, às 11h30, no auditório da Junta de Freguesia de Abiul, e vai contar com a presença de Teresa Morais, secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, e de Ofélia Moleiro, membro da Assembleia Municipal de Pombal e mandatária do movimento.

A iniciativa “visa contribuir para uma maior valorização e participação activa das mulheres na sociedade”, diz o PSD numa nota de imprensa, destacando os “novos saberes, valores, sensibilidades e estímulos de actuação” que o envolvimento das mulheres acrescenta à causa pública e o seu contributo para a “revitalização e consolidação da democracia, na mesma lógica de envolvimento, abertura e transversalidade, defendida e propósito fundamental da concelhia do PSD Pombal”.

Recorde-se que a Mesa da Assembleia do Plenário da estrutura liderada por Pedro Pimpão é composta unicamente por mulheres, estando a presidência da mesma a cargo de Fernanda Guardado, a mulher que vai estar agora também à frente dos destinos da nova estrutura. Aquando da tomada de posse da comissão política concelhia, a 19 de Julho passado, 20 novas militantes foram apadrinhadas por Teresa Morais.

NOTA

À sessão solene deste sábado segue-se um almoço-tertúlia, pelas 13h00, no Restaurante Quinta das Vinhas, em Vila Cã, sobre a “Liderança e Participação Política das Mulheres”. É aberto a todos os que queiram participar.