Câmara de Pombal reforça frota municipal com quatro carros eléctricos

0
1175

A Câmara de Pombal vai adquirir quatro carros eléctricos para substituir outras viaturas da sua frota automóvel. Para isso, a Assembleia Municipal aprovou a contratação de um ‘leasing’ para financiar a aquisição dos referidos veículos, que serão comparticipados a 50% pelo Fundo Ambiental.
A Assembleia Municipal aprovou por unanimidade, na sua última reunião, realizada a 15 de Novembro, o pedido de autorização da Câmara Municipal para a contratação de um “leasing” para financiar a aquisição de quatro viaturas ligeiras eléctricas de passageiros.
Esta aquisição surge na sequência de duas candidaturas apresentadas pela autarquia ao Fundo Ambiental, que irão comparticipar as viaturas em 50%. A restante verba será financiada no âmbito de uma operação de locação financeira (leasing), a contratualizar com o Banco Comercial Português, de valor superior a 100 mil euros (acrescido de IVA) e um prazo de pagamento de 48 meses.
“Este processo vai de encontro ao nosso objectivo de tornar o concelho cada vez mais verde e sustentável”, sublinhou o presidente da autarquia, mostrando “satisfação” por aproveitar os fundos comunitários “para dar bons exemplos”. Afinal, esta aquisição permite “substituir a frota automóvel por veículos mais amigos do ambiente” ao mesmo tempo que “promove a neutralidade carbónica e contribui para poupar nos gastos diários com a nossa frota automóvel”, concluiu Pedro Pimpão.

Carina Gonçalves | Jornalista