As Festas de São Mateus e FATACIS começam esta quinta-feira e prolongam-se até à próxima terça (23), dia dedicado à “Família Sourense” com o tradicional piquenique comunitário, no Olival de São Mateus, onde decorre também a missa de encerramento das festas, ainda que a tarde e noite sejam preenchidas com música.
O certame, promovido pelo Município de Soure em parceria com a Associação Empresarial de Soure, que assume a organização da FATACIS – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Soure, mantém-se fiel ao modelo dos anos anteriores.

O cartaz cultural volta a ser uma das grandes apostas, com o palco instalado no Parque dos Bacelos a receber nomes como Deixem o Pimba em Paz (dia 18, às 21h30), Guilherme Baptista e Os Quatro e Meia (dia 19, às 22h00) ou Herman José e o Grupo Musical Gesteirense (dia 21, às 21h30). Todos os espectáculos têm entrada gratuita.
Naquele que é hoje em dia um dos principais eventos da região, não faltam também outros pontos de interesse, abrindo espaço à tradição, à gastronomia (pela mão do associativismo concelhio) e ao tecido económico.
Ao longo de seis dias, os visitantes podem passar pela Feira Generalista, Feira da Madeira, Feira das Nozes e Feira da Madeira, pelos expositores económicos, degustar pratos típicos do concelho nas tasquinhas (Feira das Freguesias), fazer uma paragem nos bares ou numa das roulottes de farturas instaladas em vários pontos do recinto, dar um pezinho de dança nos bailes, assistir ao folclore (domingo) e à animação de rua que preenche as tardes da programação, visitar exposições e ir à apresentação de livros.
Destaque ainda para o Dia do Município (domingo, 21), com a atribuição de medalhas de mérito municipal a personalidades e instituições.











































