800 pneus furtados foram recuperados em Pombal

0
1712

A PSP apreendeu em Pombal, na sexta-feira, dia 20, cerca de 800 pneus, avaliados em 57 mil euros, que terão sido furtados na cidade de Alcobaça em Março.

Em comunicado, a PSP informa que no âmbito de uma investigação relacionada com o furto de pneus novos ocorrido numa empresa de Alcobaça a 27 de Março, recuperou, até ao momento, na cidade de Pombal, cerca de 800 pneus.

Segundo o mesmo comunicado, os pneus “foram avaliados pelo preço de compra no mercado atual no valor de 57.000 euros”, ressalvando que os pneus “apresentam uma data de fabrico com alguns anos”, pelo que no “mercado o preço poderá ser inferior”.

A PSP acrescenta que “foi identificado um suspeito” pela presumível prática do crime de furto.

À agência Lusa, fonte do Comando de Leiria da PSP informou que “os 800 pneus foram recuperados num armazém, em Pombal, e são parte de um total de cerca de mil que foram furtados da empresa em Alcobaça”.

“O suspeito identificado é um homem, que ainda não foi constituído arguido”, referiu a mesma fonte, adiantando que “a PSP está a investigar a participação de outros elementos no furto e comercialização dos pneus, o que deverá resultar na constituição de arguidos” no âmbito do mesmo processo.