200 crianças realizam baptismo de voo

0
1571

O Rotary Club de Crécy-en-Brie e o Lions Club de Montfermeil Coubron organizam sábado, no aeródromo de Fátima, um evento destinado essencialmente a crianças especiais, com problemas de saúde. A iniciativa “Cavaleiros do Céu” – doze pilotos que chegam a Portugal em seis aeronaves -, tem como objectivo, segundo os promotores, oferecer uma experiência e um dia de sonho a 200 crianças, proporcionando-lhes um baptismo de voo.

O evento vai ser apadrinhado pelo artista Nel Monteiro que dará um pequeno concerto no local e promete interagir com todas as crianças.

A iniciativa decorre pela terceira vez em Portugal e foi organizada anteriormente, em 2008 e 2010, em Coimbra, com o apoio do Rotary Club de Pombal e de alguns patrocinadores. O clube rotário pombalense, presidido por Elisabete João, volta a apoiar o evento nesta edição, tendo sob a sua responsabilidade a animação com palhaços, balões, pinturas faciais e teatro.

O baptismo de voo vai envolver essencialmente crianças, mas também alguns adultos de instituições localizadas na região, nomeadamente: CRIF (Centro de Recuperação infantil de Fátima), CRIO (Centro de Recuperação infantil de Ourém), Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II, de Fátima, CERCIPOM (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Pombal), CRIT (Centro de Reabilitação e Integração Torrejano).

De Pombal participam também, para além da CERCIPOM (com 34 jovens), oito crianças do Centro de Acolhimento Temporário Infantil (CATIP).