Silva Ribeiro é orador convidado para o 25 de Abril

0
1862

O Almirante António Silva Ribeiro, Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, é o convidado da Câmara Municipal de Pombal para proferir uma palestra no próximo dia 25, por ocasião das comemorações da “revolução dos cravos”.


Segundo o presidente da autarquia, Silva Ribeiro, que é natural de Pombal, proferirá uma conferência sobre “As forças armadas ao serviço da paz e segurança no mundo”.
O Almirante Silva Ribeiro exerce o cargo de Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas desde 1 de Maço de 2018. Anteriormente, como oficial general, desempenhou as funções de Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional; Director-Geral da Autoridade Marítima e Comandante-Geral da Polícia Marítima; Superintendente do Material; Director-Geral do Instituto Hidrográfico; Subchefe do Estado-Maior da Armada; secretário do Conselho do Almirantado e vogal da Comissão Consultiva de Busca e Salvamento.
Complementarmente à sua carreira militar, Silva Ribeiro é um académico especializado nas áreas de Estratégia, Ciência Política e História. Actualmente lecciona e supervisiona investigações em algumas das principais universidades e centros de investigação de Portugal.
Tem uma extensa obra publicada e é orador habitual em conferências sobre Assuntos Militares e Políticos, Relações Internacionais e Estratégia.

Partilhar
Artigo anteriorRENDALÍSSIMA | WEDDING SEASON
Próximo artigoPombalData celebra 21 anos atenta à inovação
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.