Silva Ribeiro é orador convidado para o 25 de Abril

0
324

O Almirante António Silva Ribeiro, Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, é o convidado da Câmara Municipal de Pombal para proferir uma palestra no próximo dia 25, por ocasião das comemorações da “revolução dos cravos”.


Segundo o presidente da autarquia, Silva Ribeiro, que é natural de Pombal, proferirá uma conferência sobre “As forças armadas ao serviço da paz e segurança no mundo”.
O Almirante Silva Ribeiro exerce o cargo de Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas desde 1 de Maço de 2018. Anteriormente, como oficial general, desempenhou as funções de Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional; Director-Geral da Autoridade Marítima e Comandante-Geral da Polícia Marítima; Superintendente do Material; Director-Geral do Instituto Hidrográfico; Subchefe do Estado-Maior da Armada; secretário do Conselho do Almirantado e vogal da Comissão Consultiva de Busca e Salvamento.
Complementarmente à sua carreira militar, Silva Ribeiro é um académico especializado nas áreas de Estratégia, Ciência Política e História. Actualmente lecciona e supervisiona investigações em algumas das principais universidades e centros de investigação de Portugal.
Tem uma extensa obra publicada e é orador habitual em conferências sobre Assuntos Militares e Políticos, Relações Internacionais e Estratégia.

Partilhar
Artigo anteriorCartaria celebra a Páscoa durante três dias
Próximo artigoIdeias Ousadas celebra “Terceira Vaga”
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas.