RTP exibe filme com cenas gravadas na Guia

0
1837

Algumas das cenas do filme “Les Grandes Ondes (à l´ouest)”, que a RTP 1 exibe amanhã, 25 de Abril, às 23h00, foram gravadas na vila da Guia. As cenas rodadas na zona Oeste do concelho tiveram como cenário a escola primária e a estação da CP da Guia (Bar Santa Apolónia). Entre os figurantes estão alunos das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico da Guia, do Seixo e do Grou.

A comédia retrata a história de dois jornalistas da Rádio Suíça, enviados a Portugal, em Abril de 1974, com o objectivo de fazerem uma reportagem “positiva” sobre a ajuda a um país “subdesenvolvido, mas simpático”, lê-se na sinopse. Os dois jornalistas vagueiam pela província portuguesa quando, subitamente, irrompe a Revolução dos Cravos. Decididos a acompanhar os eventos em primeira mão, rumam a Lisboa na sua carrinha Volkswagen, e acabam por fazer a reportagem das suas vidas sobre o espírito de liberdade do povo luso.

Com as participações de Valérie Donzelli, Michel Vuillermoz e Patrick Lapp, “Les Grandes Ondes (à l´ouest)” é realizado por Lionel Baier.