Há “Garagens Abertas” no Jardim do Cardal dedicadas à causa animal

0
2849

Chama-se “Garagens Abertas” e é um evento inédito no concelho, destinado a apoiar a causa animal. Na página dedicada ao evento, co-organizado pela Ajudanimal, a Associação de Defesa dos animais de Pombal, e pela Inter Print, os mentores explicam que “a ideia é envolver famílias e dar às mesmas um dia inesquecível” que, aliado à campanha mensal de adopção, terá ainda muitos outros motivos de interesse, repartidos por várias ‘garagens’ de informação/educação.
A iniciativa foi despoletada por Paulo e Valéria, dois recentes munícipes que, com base na experiência com o seu animal de companhia, decidiram entrar em contacto com a associação para criar um espaço de venda de objectos pessoais usados, em formato feira, cujas receitas revertem a favor da Ajudanimal. A ideia foi bem acolhida pela associação que decidiu, desde logo, “elaborar o plano de trabalhos”.
“Numa altura em que se torna urgente o esclarecimento e informação sobre animais de estimação, nomeadamente, direitos e deveres, achamos importante que seja feito de uma forma atraente e divertida não deixando de lado a seriedade da questão, isto aliado ao facto de, este ano, termos comemorado 10 anos de existência”, refere a Ajudanimal na sua página de facebook.
O evento decorre este sábado, no Jardim Municipal de Pombal.Há garagens dedicadas a várias temáticas