Prisão preventiva para jovem que agrediu e ameaçou companheira com arma de fogo em Pombal

0
1677

Um jovem com 21 anos foi detido pela GNR, no concelho de Pombal, pela prática do crime de violência doméstica sobre a sua companheira, tendo ficado em prisão preventiva a aguardar julgamento, informou o Comando Territorial de Leiria.

A detenção do homem de 21 anos aconteceu no último domingo (9 de Abril) “em flagrante delito”, refere um comunicado de imprensa, adiantando que os militares deslocaram-se ao local “na sequência de uma denúncia de que estaria a ocorrer uma situação de violência doméstica”.

No local, os elementos da GNR apuraram que “o suspeito agrediu fisicamente a sua companheira, uma mulher de 24 anos, ameaçando-a com recurso a uma arma de fogo, que foi apreendida”.

A pronta intervenção dos militares permitiu “manietar o suspeito e proceder à sua detenção evitando consequências mais graves”, lê-se no comunicado.

De acordo com as autoridades, o detido tem “antecedentes criminais por furto, tráfico de estupefacientes e violência doméstica”. O jovem foi ontem (10 de Abril) presente no Tribunal Judicial da Leiria, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Na mesma nota, a GNR esclarece que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade colectiva”, pelo que “se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica” deve participar no Portal Queixa Electrónica (queixaselectronicas.mai.gov.pt), via telefónica (para o número 112), no posto da GNR mais próximo ou nas aplicações App MAI112 ou SMS Segurança, destinadas a cidadãos surdos.