Pombal promove-se como ‘Terra de Encanto e Beleza’ na Bolsa de Turismo de Lisboa

0
1614

O Município de Pombal vai promover os principais pontos turísticos e os eventos culturais mais relevantes do concelho na maior feira de turismo do país. Falamos da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa Travel Market, que começa amanhã (1 de Março) e decorre até domingo (dia 5), na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

A promoção da oferta turística do território será feita num “espaço próprio” do Município de Pombal, que “pela primeira vez” terá um stand naquela que é considerada a maior feira de turismo do país, realça uma nota da autarquia, salientando que esse espaço fica situado no pavilhão 2 (stand 2E28).

Ali, Pombal pretende apresentar-se como “Terra de Encanto e Beleza”. E o objectivo é divulgar os “principais pontos turísticos do concelho e os eventos culturais mais relevantes” previstos realizar este ano, nomeadamente o Mercado Medieval (14 a 16 de Abril), o Festival Pombalino e o Festival de Estátuas Vivas Barrocas (27 e 28 de Maio), as Festas do Bodo (27 de Julho a 1 de Agosto) e a Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas (22 a 24 de Setembro).

Ao longo dos cinco dias da BTL serão apresentados, igualmente, alguns dos produtos endógenos do território e realizadas sessões de showcooking, a cargo do chef Flávio Silva, natural da freguesia de Meirinhas.

Além disso, haverá momentos de animação cénica alusiva ao período pombalino.

De salientar que Pombal estará ainda representado pela empresa DTravel, a única do concelho com um stand próprio, o qual está localizado no pavilhão 1 (stand 1A03).

A BTL abre portas ao público profissional amanhã, às 10h00. Já o público em geral pode visitar a feira de sexta-feira a domingo.