Inês Silva é a nova jovem presidente da Junta de Meirinhas

0
2007

“Vamos deixar a nossa marca nesta nossa terra!” Este foi o desafio lançado pela nova jovem presidente da Junta de Meirinhas, que tomou posse esta terça-feira (5 de Abril), aos outros quatro candidatos que com ela foram a eleições e que agora fazem parte da sua equipa para durante o próximo ano desenvolverem projectos e actividades dedicados à juventude. Da parte da Junta de Freguesia podem contar “com o mesmo empenho que a Laura [Mota] contou”, garantiu o presidente, João Pimpão.

“Este é, até ao momento, o meu maior desafio, porque é na terra onde os meus pais decidiram dar continuidade ao seu futuro, é onde tenho muitos amigos e onde todos os dias invisto na minha formação, traço os meus objectivos e as minhas metas”, confidenciou Inês Silva após tomar posse.

Mas a jovem presidente não está sozinha nesta “aventura”. Milo Pattison, Francisco Santos, André Mendes e Leonardo António completam a equipa de jovens que vai trabalhar para implementar novos projectos e promover actividades direccionadas à juventude.

“Acredito que seremos uma excelente equipa”, afirmou Inês Silva, convicta de que “juntos” vão “concretizar propostas que, estou certa, aproximarão ainda mais os jovens da nossa freguesia”.

“Vamos, juntos, implementar as tuas propostas iniciando já com a criação da associação juvenil com que ansiamos trabalhar no desenvolvimento da comunidade juvenil de Meirinhas”, afirmou o presidente da Junta, evidenciando o trabalho feito pela anterior jovem presidente.

“A Laura, enquanto presidente de Junta, conseguiu criar o Centro de Ocupação à Juventude [COJ] que tem uma biblioteca pública (com livros oferecidos pela comunidade), um espaço internet com cinco computadores, uma sala de estudo, uma sala de ensino de música (com uma bateria e duas violas) e uma sala de jogos com playstation, mesa de bilhar, mesa de matraquilhos e ténis de mesa”, referiu.

“O COJ é hoje frequentado por uma média de 20 jovens por dia, estando 14 jovens a frequentar aulas de viola, quatro aulas de bateria e oito aulas de xadrez”, adiantou o autarca, sublinhando o “apoio das empresas e do Município de Pombal” na concretização deste projecto.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal destacou o empenho do município em aproveitar as boas ideias dos jovens e deu como exemplo o projecto “Bem Comum”, que “desafia os jovens do nosso concelho a apresentar projectos”, cujos principais beneficiários são eles mesmos.

Os eleitos autárquicos têm de “estar ao lado dos jovens” e “criar oportunidades para vocês poderem crescer”, frisou Pedro Pimpão, convicto de que “é com pequenas acções locais como esta, que fazemos grandes transformações mundiais”.