“Pombal foi um dos municípios que mais partido tirou dos fundos europeus”

0
655

A ampliação e remodelação da ETAR de Pombal foi inaugurada esta terça-feira, contando com a presença do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro. Para Diogo Mateus, a presença de um membro do governo demonstra a importância deste investimento e é sinal da grande proximidade com que têm trabalhado. O presidente da câmara lembrou que Pombal não integra a Águas de Portugal, mas tem demonstrado uma grande capacidade para cumprir as suas responsabilidades nesta matéria, conseguindo apresentar preços mais acessíveis e cumprir os parâmetros de qualidade.

Poiares Maduro defendeu que no período de programação que agora inicia, o papel dos municípios seja mais valorizado, com o consequente aumento de responsabilidade. “Eu sei que autarquias como Pombal estão preparadas para exercer esse novo papel”, referiu, fazendo referência à capacidade de gestão demonstrada e ao facto de ter sido “um dos municípios que mais partido tirou dos fundos comunitários”.

Leia a notícia completa na edição impressa nº 42

6 | O investimento na ampliação da ETAR foi de 6 milhões de euros (mais IVA), com uma comparticipação comunitária de 85%.

7 | São tratadas as águas de 7 freguesias: Abiul, Pelariga, Pombal, Meirinhas, União das Freguesias de São Simão e Santiago de Litém e Albergaria dos Doze, Vermoil e Vila Cã. Inclui as indústrias instaladas na Zona Industrial da Formiga e no Parque Industrial Manuel da Mota.