Percurso pedestre vai ligar Abiul aos moinhos das Corujeiras

0
1207

Um novo percurso pedestre vai ligar Abiul aos moinhos das Corujeiras, numa rota de 12 quilómetros que poderá ser percorrida ainda este ano.
A Junta de Abiul já adjudicou a primeira fase de um percurso pedestre que vai ligar a sede de freguesia aos moinhos das Corujeiras, passando por vários lugares da freguesia com vista a dar a conhecer alguns dos pontos de interesse do território.
Entre os diversos pontos de interesse deste percurso destaca-se a zona histórica de Abiul, com a Monumental Praça de Toiros e o Celeiro dos Duques, as sepulturas antigas de Carvalhão e os moinhos das Corujeiras.
“Associado a este projecto temos o restauro do Celeiro dos Duques, onde será criado um centro interpretativo”, adiantou a presidente da Junta de Freguesia, satisfeita por ver “finalmente este projecto finalizado”.
“Penso que agora temos tudo preparado para avançar com a obra nos próximos meses”, salientou Sandra Barros, frisando que para isso “precisamos do apoio do município”.
Afinal, o restauro do Celeiro dos Duques só tem financiamento “no valor de 90 mil euros” para a dinamização do centro de interpretação. A parte das obras de reabilitação do edifício deverão ser comparticipadas pelo município.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 04 de Agosto