Obras no Viaduto Guilherme Santos condicionam circulação rodoviária

0
1366

A Câmara Municipal de Pombal apela a todos os condutores para circularem com prudência entre o Largo do Cardal e a rotunda de acesso à Zona Industrial da Formiga, uma vez que aquela zona está em obras. Trata-se da empreitada de requalificação do Viaduto Guilherme Santos, que iniciou esta quarta-feira (2 de Março) e cujos trabalhos estão a ser executados em período noturno, entre as 18h30 e as 00h00.

“As obras de requalificação do Viaduto Engenheiro Guilherme Santos já começaram, por isso quero reiterar a necessidade de redobrar a atenção e moderar a velocidade nesta zona”, advertiu ontem o vereador Pedro Navega, constatando que “as linhas desapareceram” e atendendo à previsão de chuva para os próximos dias.

“A intervenção, num investimento municipal superior a 350 mil euros, visa beneficiar uma das mais importantes entradas da cidade, face ao estado de degradação que apresenta”, refere uma nota da autarquia.

Os trabalhos contemplam a reformulação de toda a rede de drenagem de águas pluviais e de abastecimento de água e a fresagem e repavimentação, substituição das juntas de dilatação da ponte sobre o Rio Arunca, assim como a instalação de nova sinalização horizontal e vertical.

Esta empreitada abrange também a requalificação da Rua Padre José Elísio Matias Mendes, que será dotada de novas redes de abastecimento de água e de águas pluviais, construção de passeios e repavimentação.

As obras em curso, agora entre as rotundas do Largo do Cardal e de acesso à Zona Industrial da Formiga, irão prolongar-se durante as próximas semanas, sendo executadas em período noturno, entre as 18h30 e as 00h00.

“A intervenção irá condicionar a circulação rodoviária, tendo sido criadas várias alterações, sinalizadas em todos os cruzamentos e vias de acesso à zona de intervenção”, conclui a edilidade.