Montras das lojas da cidade de Pombal vão ter outro brilho

0
1897

Estamos no início de Novembro, mas para muitos já é tempo de pensar no Natal. Este é o caso do Município de Pombal, que convidou os comerciantes a decorar as montras com os adornos natalícios criados nos projectos educativos do município.

“O natal da cidade está a chegar…”, é esta a frase que inicia o
postal de desafio aos comerciantes da cidade de Pombal a experimentar um maior envolvimento no espírito natalício. Aproveitando os trabalhos que todos os anos são desenvolvidos nos ateliers dos serviços educativos, nomeadamente no Teatro-Cine e nos museus, surgiu a ideia de levar estes trabalhos paras as montras das lojas da cidade. “Também queremos contribuir, de uma forma simbólica, para a decoração das montras neste Natal”, justifica a vereadora com os pelouros da Cultura e do Turismo, acrescentando “que é uma motivação acrescida e vai levar mais pessoas às lojas”.

A convicção de Ana Gonçalves é que as crianças vão querer ver e mostrar os seus trabalhos aos amigos e familiares, o que será um factor de maior movimento. “O nosso grande objectivo é envolver toda a gente no Natal”, afirma.

A vereadora promete algumas coisas diferentes na decoração da cidade, para “termos aqui uma zona mais alegre, que chame mais pessoas e onde nos apeteça partilhar momentos em família e com os amigos”.

Os comerciantes podem solicitar o seu elemento decorativo até dia 7 de Novembro, pelo e-mail museu@cm-pombal.pt ou pelo 236 210 564. Os adornos serão distribuídos no final do mês de Novembro.