Hospital de Pombal homenageia colaboradores

0
2972

O Hospital Distrital de Pombal (HDP), unidade do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), assinala amanhã, sexta-feira, o Dia do Hospital, numa cerimónia que pretende homenagear os colaboradores.

Naquela que é a segunda edição desta iniciativa, o HDP pretende, uma vez mais, reconhecer “o trabalho das pessoas que diariamente assumem funções no hospital, distinguindo todos os profissionais no activo com mais de 25 anos de serviço, e aqueles que se aposentaram no último ano”, refere o CHL numa nota de imprensa.

A cerimónia está marcada para as 15h00, na sala de formação do hospital. A abertura da sessão solene é feita ao som de música, com a recitação de um poema por Otília Fernandes, enfermeira chefe do Serviço de Cirurgia do HDP, acompanhada na viola por Gabriela Neves, assistente operacional. Segue-se uma intervenção de Hélder Roque, presidente do Conselho de Administração do CHL, que antecede a entrega do Galardão do Hospital, que distingue os trabalhadores no activo com mais de 25 anos de serviço, e a homenagem aos aposentados do HDP. A conferência que se segue será proferida por Helena Vasconcelos, directora do Serviço de Gastrenterologia do CHL, cabendo a Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal, fazer o encerramento da cerimónia.