Homem ferido com gravidade ao fazer queimada

0
1408

Um homem de 87 anos ficou ferido na manhã desta segunda-feira, 2 de Maio, ao fazer uma queimada num terreno agrícola próximo da sua residência, em Mata da Mourisca.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, a vítima estava a proceder a uma queimada, quando “a situação descontrolou-se e caiu”. Na sequência da queda, o homem “sofreu queimaduras nas mãos e na face”, mas encontrava-se “consciente e orientado” durante o socorro que lhe foi prestado pelos bombeiros e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O alerta foi dado pouco depois das 11 horas, por um bombeiro, que se encontrava fora de serviço a viajar no Itinerário Complementar (IC) nº 8. Quando avistou a coluna de fumo, o homem foi averiguar a sua origem, tendo chegado ao local do incêndio e deparado com a vítima caída.

Os Bombeiros Voluntários de Pombal fizeram deslocar para o local um sete operacionais, auxiliados por um veículo de combate a incêndios e uma ambulância.

Orlando Cardoso (texto)