Geoparque Sicó continua a ser aposta da JSD

0
1726

A nova comissão política concelhia da JSD de Ansião é liderada por Carla Martins. A apresentação da equipa, eleita em Dezembro por um mandato de dois anos, teve lugar durante um jantar realizado no primeiro dia deste mês.

Constituída por jovens de diferentes idades e com percursos académicos e profissionais diferentes, a nova comissão política pretende “contribuir para a redução do impacto de algumas problemáticas” concelhias. Na linha das prioridades definidas

para este mandato estão o combate ao desemprego e a fixação dos jovens, mas a estrutura social-democrata pretende também “discutir e melhorar questões relacionadas com a educação, promover a cultura, o património e a defesa cultural”. A criação do Geoparque Sicó vai continuar a ser uma das bandeiras da JSD, que sobre esta matéria espera apresentar ao executivo medidas concretas, mas no plano de actividades estão igualmente previstas, entre outras, a realização de acções de sensibilização e de esclarecimento, bem como acções de formação. Além disso, a recém-empossada comissão política pretende sensibilizar os jovens para a política, com o objectivo de contrariar a “forte descredibilização” de que esta tem sido alvo. A nova líder, Carla Martins, garante que a JSD de Ansião, localmente e nos órgãos nacionais, tudo fará “para deixar o nosso testemunho, com a humildade de quem tem muito para aprender mas com a responsabilidade de quem tem muito para dar”.